A Internet como Ferramenta de Negócios
                                                                      
                                                                  Faça a pré-inscrição para a próxima turma 
 
Integrar o conhecimento necessário sobre Internet e a cultura tecnológica com as últimas tendências de comunicação e relacionamento digital.
 
Através das várias técnicas e ferramentas disponíveis atualmente na WEB,     as empresas terão conhecimento de como se posicionar  de forma correta na internet obtendo sucesso nas suas estratégias de negócios.


Público alvo

O curso é voltado para administradores, gerentes, profissionais da área de internet, marketing, comunicação e todos que queiram adquirir ou ampliar conhecimentos sobre como se utilizar da internet para seus negócios.

 

Ementa

Internet - Origem - Conceito  - Como integrar o conhecimento necessário sobre Internet e a cultura tecnológica com as últimas tendências de comunicação e relacionamento digital para alavancar negócios via : Sites – E-commerce – E-mail Marketing – Links Patrocinados – Otimização em Sites de Busca e

Comunidades virtuais: Orkut – Blogs – Twitter – Facebook - Flickr


Objetivos

 

  • Enfatizar a importância da Internet como uma poderosa ferramenta de negócios para as Empresas de qualquer porte e Profissionais Liberais;
  • Compreender a necessidade e as vantagens de fazer parte desta grande rede;
  • Apresentar  as estratégias para a utilização dos meios fornecidos pela WEB;
  • Transformar a Empresa numa marca forte no ambiente WEB;
  • Desenvolver ações de Relacionamento com os Clientes;
  • Ampliar negócios;

 

Conteúdo programático

 

· Internet -   Parte I - 04 h/a

Conceitos e definições de Internet . A sua importância fundamental como excelente Canal de Negócios. As diversas formas de utilização:Websites, Lojas virtuais, Orkut, Youtube, Blog, Twitter, Facebook, Flickr, E-mail Marketing – Links Patrocinados – Otimização em sites de Busca ;

 

· Internet - Parte II - 08 h/a

07 Estratégias de como se destacar na implacável economia da WEB;

Riscos existentes;

Investimentos e Retorno;

Noções de Direito Digital – A necessidade das Políticas de Privacidade e Segurança na Internet.

 

 

 

Metodologia

Exposição oral com recursos auxiliares;

Estudos dirigidos;

Dinâmicas de grupo;

Vídeos;

 

Carga Horária

12 horas

 

 

Professor

Gil Simionato  Currículo Lattes

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atualmente é Consultor de Negócios da Ideas Films – Agência de Publicidade em SP – Possui experiência de Estratégias em Projetos E-Business, Publicidades on-line, Campanhas de E-mail Marketing, WEB Marketing, Marketing Digital e elaboração de políticas de privacidade e segurança na WEB.

 

 
Turmas:
Terças e Quintas  
* dependendo da necessidade da turma aos sábados
 

   

Horário
18h45 às  22h15 (a noite)
8 as 12h e das 13 as 16h (sábado)
 
 
Investimento
R$ 115,00
 
 
 
 
 

Número mínimo de alunos para início do curso: 20 alunos.  O ISAPG se resguarda ao direito de não iniciar turma, caso não seja preenchida a quantidade mínima de alunos para o início do curso.

 
 
 
Bibliografia básica e/ou complementar
 
TAPSCOTT, Don - WILLIAMS, Anthony D.- Wikinomics: Como a Colaboração em massa pode mudar o seu negócio - 4ª São Paulo: Nova Fronteira, 2007.
 
ROMEO, Renato – Vendas B2B -Como negociar e vendas em mercados complexos e competitivos - 1ª Ed; São Paulo: Copyright, 2008.
 
ETZEL, Michael – WALKER, Bruce – STANTON, William – Marketing – 11ª Ed. São Paulo,  Makron Books, 2007.
 
CARVALHO , Tereza Cristina M. B. -  Tecnologia da Informação – Tempo de Inovação – 1ª Ed.  São Paulo, Makron Books, 2009.
   
 

 

Copyright ©2009 - ISAPG - Instituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia

 
 
 
 


Eventos:










INSCRIÇÕES
ENCERRADAS



INSCRIÇÕES
ENCERRADAS












Planeta Voluntários apoía a Campanha 2010, Tome uma Atitude!








        
            RECICLE