Marketing Internacional
                                                                                                                           
 
O marketing orienta a empresa para o mercado, desenvolvendo ações que venham ajustar o relacionamento da empresa com o mercado heterogêneo.

 

Público Alvo
O curso é elaborado a empresários e executivos que queiram ampliar conhecimentos sobre marketing.
 
Ementa
Introdução ao Marketing Global. O ambiente econômico global. Características dos mercados regionais. Ambiente Econômico Global. Fatores sócio-culturais, protocolo e etiqueta. Estratégias de Acesso ao Mercado Internacional. O Composto Mercadológico em Mercados Internacionais.
 
 

Objetivos

·         Apresentar o conceito e ferramentas do Marketing Internacional.

·         Conhecer as estratégias de acesso ao mercado internacional.

·         Analisar as variáveis do ambiente econômico global.

·         Discutir fatores culturais dos mercados-alvo, bem como o composto mercadológico em mercados internacionais.

 

 Conteúdo programático

· Marketing Internacional - Parte I - 04 h/a

Introdução ao Marketing Global. Conceitos e definições de marketing. Importância do Marketing Global. Fatores de Integração dos mercados. O ambiente econômico global. 

· Marketing Internacional - Parte II - 04 h/a

Sistemas econômicos e estágios de desenvolvimento de mercados. Características dos mercados regionais. Fatores culturais, protocolo e etiqueta em negociações internacionais.

· Marketing Internacional - Parte III - 04 h/a

O composto mercadológico em mercados internacionais. Produto, Preço, Praça e Promoção.

· Marketing Básico - Internacional IV - 04 h/a

Estratégias de acesso ao mercado internacional.

 

 
Metodologia
Exposição oral com recursos auxiliares;

Estudos dirigidos;

Dinâmicas de grupo;

Vídeos.

 
 
Carga Horária

16 horas

 
 
Professor
Sérgio Henrique Barszcz - curriculum lattes 
Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1990), graduação em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1997), especialização em Marketing pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2000), especilização em Gestão Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2007). Atualmente é professor titular da União de Ensino Vila Velha Ltda. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, vendas, administração geral, e sistemas de informações gerenciais.
 

 
Turmas:

Turma 1: Segunda a Sexta (das 14hrs às 17:20hrs) 
Turma 2: Sábados (08hrs às 12hrs)
 
 
Investimento
R$ 100,00
 
 
 
 
 
 
Número mínimo de alunos para início do curso: 30 alunos.  O ISAPG se resguarda ao direito de não iniciar turma, caso não seja preenchida a quantidade mínima de alunos para o início do curso.
 
 
Bibliografia básica e/ou complementar
 
KEEGAN, W. J. Princípios de Marketing Global. São Paulo: Saraiva, 2003.
KEEGAN, W. J. GREEN, M. C. Princípios de Marketing Global. São Paulo: Saraiva, 2003.
KOTLER, P. Administração de Marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2001.
SINA, A. Marketing Global: soluções para o mercado brasileiro. São Paulo: Saraiva, 2008. 
   
 

 

Copyright ©2009 - ISAPG - Instituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia

 
 
 
 


Eventos:










INSCRIÇÕES
ENCERRADAS



INSCRIÇÕES
ENCERRADAS












Planeta Voluntários apoía a Campanha 2010, Tome uma Atitude!








        
            RECICLE